segunda-feira, 3 de maio de 2010

TORNEIO DE OUTONO


Em um dia de condições ideais, com vento Sul constante, estável, fraco e seco, sol e temperatura pelos 26 graus, os associados do Lagoa Iate Clube e onvidados de Floripa, Portobelo, Joinville, Pomerode e Curitiba, distribuídos entre iatistas, familiares e amigos da Vela, foram muito bem recepcionados pelos marinheiros e demais colaboradores, alegres pela movimentação no Hangar, em pleno Feriado Nacional para celebração do Dia do Trabalhador.

Da mesma forma, houve cooperação dos atletas no transbordo das carretas rodoviárias, tempo de socialização durante as montagens e “aprontações”, ao som de brincadeiras com a criançada nos arredores.

Inscreveram-se 02 participantes da Classe Laser, 10 da Classe Dingue e 01 da Classe Snipe (para fazer a carona ecológica da fotógrafa...). Digno de registro que o associado Dionísio Durieux e parceria de proa ficaram em terra preparando o barquinho novo.

Nas composições das tripulações chamou a atenção que, sem planejamento, integraram-nas casais-jovens, pai e filho, mãe e filha (campeãs), professor e ex-aluno, Presidente do Clube e assíduo associado, amigo com filho de outro amigo em um barco emprestado, etc. Que coisa! Todas as categorias estatutárias da Classe Dingue tiveram representação.

Perto do meio-dia, os alunos da Escola de Vela regressaram à terra firme, permitindo mais algum congraçamento e a negociação com o Professor Bruno para que no certame vespertino o aluno Léo se juntasse ao João (querendo ser adicto ao velejo no clube) e navegassem com o mesmo barco das aulas matutinas, preparada com material competitivo – Yes! Nós temos “Holos” na escolinha!

Na seqüência, alguns provaram o delicioso almoço no Restaurante Panorâmico do LIC, onde foram detectados 04 membros de uma mesma família interessada em conhecer o “estado da arte” de velejar e  por isso receberam um passeio de cortesia timoneado pelo Capitão Wildt (de bigodinho), novamente sobre um Dingue após 25 anos.

Ah! Legal mencionar que o associado Marcelo, incauto, apareceu para fazer reparos na carreta de encalhe, descobriu que poderia adquirir uma semi-nova na hora, montou seu barco e prontamente lançou-se às aguas (o cadastro dele já foi atualizado para recebimento dos Avisos de Regata). 

Considerando que o vento firmou apenas no meio da tarde, merece elogios o associado Bernardo Durieux, com 16 anos de idade, o qual montou a Raia com perfeição e, voluntariamente, conduziu de forma irretocável as 03 provas completadas.

Ao final, em clima romântico do entardecer de outono em frente à Lagoa, teve lugar o esperado “churrasquim” comunitário, com direito à costela na brasa, galeto, carnes nobres, lingüiças no pão, Skol geladaça e acompanhamentos liderados pela não menos voluntariosa família Remor (assador e copa) – a estes, um carinhoso agradecimento. Ali, destacada a presença do associado Antônio Fragoso, ex-presidente do Conselho Deliberativo do LIC, os presentes combinaram os próximos encontros possíveis: um no dia 22 de maio e outro sem data certa, intitulado Torneio da Amizade, em homenagem ao Dia do Amigo, que tradicionalmente se comemora no dia 20 de Julho.  

Em particular, a edição do Torneio de Outono de 2010 foi memorável, formidável, incrível. Todos tiveram uma excelente amostra do sonho que é ter um clube como o LIC. Vida longa para ele!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário